DICAS SOBRE INSTRUMENTOS

1) Sempre que não estiver tocando mantenha o instrumento dentro do case. Ele é térmico, a temperatura é única e irá conservá-lo melhor.

2) Nunca coloque o instrumento com o tampo para cima depois de tocar. Isso porque o instrumento com a s costas apoiadas, deixa a escala vulnerável. Já com o tampo para baixo a escala fica totalmente apoiada evitando risco de empeno.

3) Sempre que for trocar as cordas tire todas e passe uma esponja de aço. Essa limpeza deverá ser feita em toda extensão da escala, como se estivesse polindo-a e também nos trastes, tirando todos resíduos de suor. A troca das cordas e a limpeza deverão ser feitas no mínimo a cada 40 horas tocadas.

4) Nunca passe nenhum produto a base de silicone no instrumento. Ele vai ficar escorregadio, podendo causar um acidente. A cada ano deve-se comprar uma pasta a base de água (para polimento de automóveis) para lustrar o instrumento junto com uma estopa. Atenção: o polimento não deve ser feito em instrumento de verniz fosco ou com verniz de boneca.

QUEM UTILIZA E RECOMENDA NOSSOS INSTRUMENTOS:

DEPOIMENTOS

  • Parabéns ao Luthier Barros pela excelente sonoridades e qualidade de seus instrumentos. Comprei um violão e estou impressionado e já utilizando para gravações. Preciso adquirir um Bandolim seu, pois a fama é muito boa. Obrigado!




    Paulo Cunha Souza
    Violonista

LUTHIER BARROS NA MÍDIA